CAMBARÁ, ITAÚBA, GARAPEIRA, PINUS, SUCUPIRA E MUITOS OUTROS MEDIANTE ENCOMENDA.
MADEIRAS SECAS EM ESTUFA,DIVERSAS LARGURAS.
As madeiras destinadas a pisos de tacos ou assoalhos devem ser convenientemente secas, por exposição ao ar ou por processo acelerado em estufas adequadas.
Os teores de umidade, situados entre 6% a 14%, são satisfatórios.Dentro desses limites, as peças de madeiras são consideradas próprias para pisos.
A madeira é um material higroscópico, ou seja, seu volume varia em função da temperatura e umidade do local. Pequenas variações nas dimensões (LXCXE) das peças ocorrem normalmente.
A variedade nos tons e veios de um mesmo tipo de madeira não é defeito e sim uma de suas características mais marcantes, o que a torna um revestimento nobre e inimitável. Pela sua natureza,
nunca haverão peças da mesma madeira com tons e veios absolutamente iguais.
A existência de peças curtas não é um defeito em madeira. Na fabricação não escolhemos se as tábuas deverão ser longas ou curtas.
Seu comprimento é determinado em função da retirada maior ou menor de defeitos naturais durante a sua fabricação.
Após a colocação do piso as eventuais emendas em tábuas passam despercebidas.
Após a instalação é comum uma pequena movimentação das peças, provocando abertura de frestas e um pequeno desnível que pode ser corrigido na calafetação.
Ao receber a madeira em sua obra, estoque-a de maneira uniforme em local coberto, seco, arejado e sem insolação direta, de preferência no local de sua futura instalação. Madeiras mais moles,
em geral as mais claras, amassam com mais facilidade. Evite impactos pontiagudos.